sexta-feira, 4 de junho de 2010

Relatório do Filme: O Menino do Pijama Listrado




Em 24 de Abril de 2010, ás 15h30' de sábado,na residência de Natália situada na cidade de Jales/SP´. Nós Fabiana Borba da Silva e Natália dos Santos, assistimos ao filme "o Menino do Pijama Listardo", baseado no livro homônimo do irlândes John Boyne, e roterizado por Mark Herman.
O filme conta a história do menino Bruno, filho de um militar do exército de Hitler, durante a Segunda Guerra Mundial em Berlin e sua familia.
O pai de Bruno é oprdenado a trabalhar em um campo de concetração em Aushwitz no interior da Alemanha, e se muda com a familia.Logo Bruno se encontra em um lugar diferente, sem escola pra frequentar, sem amigos,sem vizinhos para que possa brincar.
Com sua natural curiosidade infantil, Bruno vê pela janela de seu quarto o que lhe parecer ser uma fazenda, onde as pessoas usam vestimentas parecidas com pijamas listrados.Mal sabia ele em sua ingenuidade, que se tratava de um campo de concentração para onde eram mandados udeus do regime nazista. Ao explorar os arredores da nova residência, ele descobre uma passagem, que chega até o campo de concentração, lá ele conhece Shmuel um menino judeu preso no campo de concentração,e se tornam amigos mesmo separados por uma cerca, e de viverem em mundos tão diferentes. Ao final do filme, a impressionante história acaba de forma trágica, pois Bruno junto com Shmuel morrem junto a milhares de judeus. E essa amizade se torna o ponto forte do filme, por mostrar o holocausto de um jeito menos agressivo.

6 comentários: